9 de outubro de 2011

Sandy prestigia o marido em festival de videogames no Rio de Janeiro

 

Sandy em evento de videogames

Mesmo sem querer, Sandy acabou sendo o centro das atenções do evento Game Music Brasil, primeiro festival de composição de trilhas para jogos eletrônicos do país, que aconteceu no início da noite deste sábado, no Centro de Convenções SulAmerica, na Cidade Nova, zona central do Rio de Janeiro. A cantora foi prestigiar o seu marido, o compositor, produtor musical e trilhista, Lucas Lima, que comandou a apresentação da Orquestra Villa-Lobos.

Na primeira fila da platéia, Sandy reagiu com bom humor às piadas do apresentador do evento, o VJ da MTV PC Siqueira, e aos gritos de “devassa, devassa”, proferidos pelo público em referência à cervejaria da qual ela é garota propaganda. “Ai meu Deus, sobrou pra mim”, falou a moça aos risos com o seu segurança.

De celular em punho, a cantora registrou em fotos e vídeos os principais momentos do amado, que estreava na função de regente. “Sou a maior fã dele. Acompanho tudo o que ele faz, os bastidores, processo de criação... Depois é muito legal ver o trabalho pronto. Quando ouço o resultado final fico muito orgulhosa e me sinto parte da obra, porque divido com ele os momentos das tensões e dos desafios”, contou Sandy assumindo ser “suspeita” para julgar o trabalho do marido. “Eu sou esposa dele e por isso sou suspeita, mas eu também sou muito crítica porque sou profissional de música, e acho ele um músico e produtor incrível”, derreteu-se.

Sandy, no entanto, reconhece não entender de trilhas sonoras de jogos eletrônicos e tampouco de jogar videogames, e diz que, por isso, não dá palpites nas criações de Lucas. “Cheguei a jogar quando era criança, mas eu não manjo nada de games. Essa área é só dele e eu procuro não influenciar”, explica. Já Lucas diz que é um aficionado pelo universo dos jogos eletrônicos. “Eu jogo desde que nasci e não parei mais. Também já compus três trilhas para games, e uma delas ganhou o Prêmio Nave de melhor trilha em 2008”, conta com orgulho. Lima também revela que ficou muito excitado quando foi chamado para participar do evento. “Inicialmente me chamaram apenas para ser jurado do concurso, mas aí eu implorei para me deixarem fazer um medley e reger a orquestra”.

O músico preparou uma apresentação de 18 minutos com trechos de trilhas de games clássicos dos anos 80 e 90, como Street Fighter, Mario Bros, Sonic, e Zelda, seu jogo predileto. O músico é tão apaixonado pela personagem do videogame que a levou para dentro de casa. “Minha cachorrinha se chama Zelda, em homenagem a personagem do jogo. Foi ele que colocou o nome”, conta Sandy sobre a cadela da raça papillon, de dois anos, que é a “filha” do casal.

Video Games Live - Neste domingo o Centro de Convenções SulAmerica volta a receber os intusiastas das trilhas sonoras de videogames, que deverão comparecer à sexta edição do Video Games Live. O maior concerto de música de videogames do mundo este ano conta com as participações dos compositores Russell Brower, três vezes premiado com o Emmy (o Oscar da tevê mundial), e do maestro japonês Wataru Hokoyama, que compôs trilha para o jogo “Resident Evil 5” e desenvolveu trilhas para filmes. Hokoyama é vencedor dos prêmios Palm d'Or (Melhor Filme Curta) no Festival de Cinema de Cannes, Prêmio do Público no Festival de Sundance Film Festival e Melhor Drama curta no Emmy. O evento começará às 18h e a censura é de 12 anos. Os preços são: Pista (R$100), Setor A e B (R$140) e Pista Premium (R$180). 

 Fonte: Portal Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...