20 de fevereiro de 2012

Sandy é lembrada no debut da Quanta Ladeira




Rita Lee, Amy Winehouse, Wando e Sandy foram as celebridades lembradas no debut do Quanta Ladeira, que se apresentou no final da tarde de hoje (19), no palco do Rec Beat, no Bairro do Recife. Apesar de uma das letras deste ano brincar dizendo que o “Quanta Ladeira vai mal”, ele continua atraindo milhares de foliões, que lotaram o Cais da Alfândega para rir das versões escrachadas do bloco criado por Lula Queiroga, Silvério Pessoa, Lenine, Zé da Flauta, Aluísio Maluf e Márcio Almeida. As cantoras Luiza Possi e Pitty também participaram da festa.
O pessoal do Quanta brincou dizendo que a edição 2012 do bloco seria WWW, se referindo a Amy Winehouse, Wando e Whitney Houston, artistas que faleceram nos últimos meses. A primeira deu nome a uma versão de California Dreaming, do grupo The Mamas and The Papas. A letra diz: “Amy Winehouse, você não morreu. Na minha opinião, você se f…”. Wando foi citado na letra “Quanta ladeira vai mal”: “Wando já foi. O Quanta eu não sei”.
A prisão de Rita Lee em Aracaju virou piada em uma versão de uma música da própria cantora, Jardins da Babilônia. “Rita Lee em Aracaju/Fumou maconha/E a polícia da cidade resolveu botar a véia pra fora”. Sandy, que gerou polêmica com uma suposta declaração a uma revista, defendendo que é possível ter prazer anal, virou piada com uma paródia de “Me dê motivo”, de Tim Maia, que virou “Me dê o Botico”. Lula Queiroga se fantasiou de ciclista, por conta de uma versão de “Os alquimistas estão chegando”, que era “Os motoristas se embriagando, atropelando motociclista”. Outro figurino que roubou a atenção foi o de DJ Dolores, que estava de meia-arrastão e saia. 
Luiza Possi ficou no palco, do início ao fim, cantando com os integrantes do bloco. Já a baiana Pitty tentou se esquivar da tarefa, mas foi convocada a participar. No entanto, cantou apenas uma música (Amy Winehouse) e logo desceu do palco. Fafá de Belém, que vinha participando da apresentação do bloco nos últimos anos, levou falta. O cantor Lenine foi representado pelo filho mais novo, Bernardo.
Entre a platéia VIP, havia alguns globais, como o ator Armando Babaioff (o Thales, de Ti-ti-ti) e Rafael Cardoso (que vive o Rodrigo, em A vida da Gente). O ex-prefeito João Paulo também foi assistir ao bloco. Estava bem próximo de Raul Henry. Resta saber se ficou constrangido quando o Quanta cantou “Dona Lindu”, uma crítica ao parque de Boa Viagem, através da paródia de La Belle de Jour, de Alceu Valença. 
Por Mirella Falcão, do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...