3 de março de 2012

Make de Sandy valoriza o olhar




Olhos para lá de marcados fazem seu atual estilo mulherão


Assim como sua carreira no cenário da música, a maquiagem da cantora Sandy é uma combinação de estilos. O visual valoriza bem o olhar com sombras esfumadas e sobreposições, detalhes que garantem a versão “mulherão” de sua nova fase. Já nos lábios, a prioridade são os tons rosados e alaranjados, um toque mais sutil que, às vezes, faz uso do gloss para um brilho especial. 



O estilo inconfundível da cantora na maquiagem, segundo a maquiadora das estrelas, Andréa Malagoni, é resultado de uma palheta de tons amarronzados nas sombras enquanto, nos lábios, nada mais do que tons pastéis. Uma boa pedida para quem quer fugir do óbvio e impressionar, especialmente com o olhar que é, sem dúvida, o destaque da produção. Aprenda a copiar o visual em 12 passos simples.



PREPARANDO A PELE
Passo 1
Depois de aplicar o protetor solar sobre a pele limpa, passe o primer para fechar os poros e deixar a cor da pele uniforme.



Passo 2
Corrija manchas e olheiras com a ajuda de corretivos e, se houver necessidade, cubra levemente a região com um pouco mais de base.



OLHOS
Passo 3
Aplique sombra bege (não muito clara) nas pálpebras e sombra marrom nos cantos externos dos olhos. Utilize-a também para marcar os côncavos. 



Passo 4
Esfume a sombra marrom, mas deixe os traços ainda marcados. A seguir, passe sombra bege mais clara igualmente opaca embaixo das sobrancelhas.



Passo 5
Aplique lápis marrom na raiz dos cílios inferiores, dos cantos externos ao início dos fios. Esfume levemente com pincel de cerdas curtas, macias e firmes. 



Passo 6
Com a sombra marrom escura, esfume e una os cantos externos inferiores e superiores para finalizar o traço.



Passo 7
Aplique delineador preto bem rente à raiz dos cílios superiores, marcando o cantinho interno do olho.



Passo 8 
Aplique a máscara de cílios preta nos fios inferiores e superiores.



Passo 9 
Defina as sobrancelhas com sombra marrom e penteie-as para marcar o olhar.




BOCHECHA
Passo 10 
Com pincel específico, aplique o blush em tom coral partindo das maçãs do rosto em direção ao topo da orelha em movimentos circulares.



BOCA
Passo 11
Contorne os lábios com lápis de boca da cor que mais se aproxime ao tom do batom, mas sem forçar demais o traço.



Passo 12
Aplique o batom rosa queimado. A maquiadora sugere a cor Fast Play da MAC. Com a ajuda de um pincel, aplique gloss rosado no centro dos lábios para iluminar. Segundo Andréa, o mais próximo é o Lip Glisser LG2, da Kryolan. 





Hélice 
Especial para o Terra 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...