30 de outubro de 2012

Sandy lançará CD de inéditas em 2013, saiba tudo sobre seu novo lançamento.




Com foco no lançamento digital, primeiro EP da artista apresenta cinco faixas e inclui o single “Aquela dos 30”. Vendas começam hoje pelo iTunes.

Edição limitada no formato físico do produto será comercializada exclusivamente na recém-inaugurada loja virtual “Sandy Store” e nos shows, a partir de novembro
Sandy apresenta hoje em coletiva para a imprensa, na sede de seu escritório, XYZ Live, em São Paulo, o novo projeto musical de inéditas, “Princípios, Meios e Fins”. Veterana do mainstream, com mais de duas décadas de uma sólida trajetória na música, a cantora lança o primeiro EP de sua carreira e com foco no meio digital. As vendas começam hoje pelo iTunes e estarão disponíveis a partir de amanhã nas demais lojas on line, como Megastore, Sonora e outras. Na primeira quinzena de novembro, uma edição limitada no formato físico do produto será comercializada – de forma independente – nos shows da artista e com exclusividade em sua recém-inaugurada loja virtual “Sandy Store” (www.sandystore.com.br).
Depois de seu bem-sucedido retorno à cena musical em carreira solo, com o álbum de estreia “Manuscrito”, Sandy apresenta em “Princípios, Meios e Fins” uma natural continuidade artística daquilo que semeou em meados de 2010. Tanto o single, “Aquela dos 30”, quanto as demais – “Escolho Você”, “Olhos Meus”, “Segredo” e a faixa bônus “Saudade” ¬– retratam novamente uma artista muito livre no processo criativo, com um som bem orgânico e boa intimidade com o piano, seu fiel aliado no processo de composição. Com as rédeas da carreira totalmente em suas mãos, Sandy compôs, definiu prazos, repertório, formato, escolheu sua equipe e colocou, corajosamente, o projeto em pé. Então, ninguém melhor do que a própria artista para falar um pouco mais sobre seu novo ‘filho’.
“Princípios, Meios e Fins” por Sandy

Comecei minha carreira ainda criança, no início da década de 90. Meus primeiros discos foram em vinil; passei pelo CD, DVD, Blu-ray. Na verdade, tive até fita K7! No caso do EP, um disco com menos faixas do que o formato tradicional, este é o meu primeiro. E confesso que estou muito feliz e satisfeita com o recém-nascido “Princípios, Meios e Fins”, uma continuidade natural daquilo que iniciei com “Manuscrito” em termos de estilo, caminho artístico e sonoridade.

Este EP tomou forma quando comecei a trabalhar no processo criativo e de pré-produção do que, teoricamente, seria o meu segundo álbum solo. Entre os intervalos dos meus shows e dos projetos que assumi ao longo do ano na televisão e no cinema, procurava sempre uma brecha para compor, trocar ideias com meus parceiros musicais, produzir conteúdo. Cheguei à conclusão de que tinha em mãos cinco músicas prontas, que faziam todo sentido pra mim naquele momento, como no caso do single “Aquela dos 30”. Pensei: por que não gravá-las agora?

Com este ponto de interrogação na cabeça, deixei minha razão e meu coração trabalharem juntos. Então, rapidamente me dei conta do quanto isso era simples e óbvio. Em pleno 2012 (quase 13), com a consolidação e alcance dos meios digitais, eu e meus colegas de profissão nos beneficiamos com as ‘novas’ formas de divulgar nossa música, nossos projetos. Estamos na era do streaming, do download. Tudo a um clique, imediato e, na minha opinião, cada vez mais democrático. Fui em frente!

Conversei bastante com o Lucas, meu marido e fiel parceiro musical, e com o Jason Tarver, ambos produtores deste projeto. Como já haviam trabalhado comigo no primeiro álbum, eram os melhores profissionais para compreenderam, mais uma vez, exatamente a mensagem que eu queria expressar em forma de música. Reunimos nossa – redondíssima – equipe técnica; os amigos e músicos Alex Heinrich, Delino Costa, Eloá Gonçalves, Maurício Caruso e Edu Tedeschi que compõem minha super banda e, finalmente, entramos em estúdio. Ao longo das gravações no eixo ‘Campinas – São Paulo’, percebi claramente o quanto estava (e ainda estou!) mais calma, com menos ansiedade, aproveitando mais a fase atual da carreira, mais segura. E isso automaticamente refletiu no trabalho como um todo. Talvez eu tenha me livrado da pressão pessoal do (re)começo.

Deixei-me levar pelas batidas mais pop de “Aquela dos 30” e também mergulhei na intensa “Saudade”, uma composição belíssima de meu amigo e ex-professor de piano Denis Nassar. Duas faixas aparentemente tão díspares, mas com o mesmo sentido para mim: fazer música com verdade.

Optei por lançar neste ano o projeto com as cincos faixas no meio digital (iTunes, Megastore, Sonora etc.) e, ano que vem, transformá-lo num álbum ‘completo’, incluindo mais algumas inéditas. Para atender ao “fã-colecionador”, aquele que quer pegar o produto na mão, ver o encarte, ter o autógrafo na capa, fiz questão de produzir o EP no formato físico, mesmo que numa tiragem mínima e limitada.
E por falar em encarte, todo projeto gráfico do produto teve como ponto de partida o cenário do videoclipe de “Aquela dos 30”, dirigido pelo talentosíssimo Conrado Almada. Um painel repleto de fotos históricas minhas e de outras pessoas em um ambiente retrô, cheio de relógios, livros, máquinas fotográficas e uma infinidade de objetos interessantes me deram a certeza de que os cliques do fotógrafo Weber Araújo imprimiriam com bastante fidelidade o clima do projeto. Agora o que mais quero é incluir estas músicas no meu show, ouvir as pessoas cantarem comigo. Mais uma vez, este é só o princípio!
Faixas
1. Aquela dos 30 (Sandy Leah / Lucas Lima)
2. Segredo (Sandy Leah / Lucas Lima)
3. Olhos Meus (Sandy Leah)
4. Escolho Você (Sandy Leah / Jason Tarver / Lucas Lima)
Bônus: Saudade (Denis Nassar)
Lançamento iTunes: 30 de outubro
EP com 5 faixas por USD$ 3,99 ou USD$ 0,99 a faixa. Faixa bônus “Saudade”: venda exclusiva no iTunes na compra do EP completo.
Lançamento Uol Megastore, Terra Sonora e demais lojas (on line e mobile): 31 de outubro. Faixas entre R$ 1,99 a R$ 3,99
Lançamento novo site e loja virtual “Sandy Store”: 30 de outubro com pré-venda do EP no formato físico a R$ 11,99 (tiragem limitada de 10 mil unidades)
FICHA TÉCNICA
Produzido por Lucas Lima e Jason Tarver
Direção Artística: Sandy Leah
Gravado em Julho de 2012 no YB Studios (São Paulo/SP) por Jason Tarver
Assistentes: Fernando Rischbieter, Klaus Sena e Vinícius Silva
Cordas gravadas no Na Cena Studios (São Paulo/SP) por Paulo Anhaia
Assistentes: Thiago Baggio e Ygor Andrade
Mixado no Rodders Studio e FX Studio (Londres/Inglaterra) por Jason Tarver
Masterizado no Metropolis Studios (Londres/Inglaterra) por Tony Cousins
Músicos:
Delino Costa: bateria
Alex Heinrich: baixo
Eloá Gonçalves: piano, Rhodes e Hammond
Maurício Caruso: guitarra
Edu Tedeschi: guitarra
Lucas Lima: bandolin, glockenspiel, Marxophone e percussão
Jason Tarver: synths e percussão
Violinos: Ricardo Takahashi, Rodolfo Delgado Lota, Marcos Henrique Scheffel e Paula Andrea Vazquez
Violas: Alexandre Zappelini De Leon e Eric Schafer Licciardi
Cellos: Joel Silva de Souza e Gustavo Pinto Lessa
Contrabaixo: Alex Heirich
Arranjos de cordas: Lucas Lima
Fotografia: Weber Araújo
Direção de Arte: Conrado Almada e José Reis
Projeto gráfico: Leandro Jorge e Samuel Leite

Fonte: Portal XYZ Live 
Twitter @SandyLeahBlog
Facebook http://on.fb.me/rYPqx7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...