30 de janeiro de 2013

Sandy é referência para brasileiro do American Idol


Saiba quem é Matheus Fernandes, o brasileiro do 'American Idol'


Cheio de sonhos e com o maior desejo de brilhar pelo mundo. Assim é Matheus Fernandes, o "brasileirinho"(como ele mesmo se intitula) que está na 12ª temporada do American Idol, programa da TV americana Fox que busca descobrir novos talentos da música. Matheus, que já participou do Glee Project, fez os testes com milhares de pessoas, em Los Angeles, e foi um dos escolhidos para passar pelo crivo dos jurados superstars: Keith Urban, Mariah Carey, Nicki Minaj e Randy Jackson. A nova temporada começou nos Estados Unidos no dia 16 de janeiro e por enquanto apenas algumas imagens de Matheus foram ao ar, mas ele ainda não apareceu cantando. O episódio com a apresentação dele deve ir ao ar nesta semana nos Estados Unidos, no dia 30 ou 31. No Brasil, o programa é transmitido pelo canal Sony e esta temporada começa em 1° de fevereiro.

Matheus Fernandes encontrou a reportagem do Terra, com exclusividade, em Hollywood, perto de onde mora. O "brasileirinho" de 22 anos tem 1,45m e brinca o tempo inteiro sobre sua altura. Quando começa a falar de sua vida diz: "quando eu era pequeno, ou melhor, eu ainda sou pequeno", e cai na risada. Natural de Niterói, no Rio de Janeiro, ele já morou também em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. Mudou para os Estados Unidos com a mãe, aos 12 anos, para tentar achar um tratamento para crescimento. Ficou um ano indo de médico em médico, que não encontraram respostas: "nunca ninguém deu uma explicação pra eu ser tão pequeno. Diziam que eu não era anão, achavam que era um problema hormonal, mas logo foi descartado pois sou proporcional e desenvolvo musculatura facilmente. Mas, nunca consegui fazer um tratamento que me fizesse crescer e falaram que eu tinha que conviver com isso e aceitar ser baixinho", disse o carioca.

No mesmo ano que pulava de consultório em consultório, encontrou a sua maior paixão, a música. "Cheguei aos Estados Unidos sem falar uma palavra em inglês, fui para a escola e em seis meses aprendi a língua e entrei no coral. Fiquei fascinado, comecei a escutar jazz, blues, músicas que vinham do coração e que me lembravam muito o Brasil". Depois disso, nunca mais parou. Tímido e com pouca auto-estima, disse que costumava cantar sozinho no quarto, na frente do espelho. O primeiro caminho para a fama começou quando teve coragem de se inscrever para o Glee Project, reality show que escolhe os novos talentos para entrar no seriado Glee. "Eram mais de 40 mil candidatos, fiquei entre os 12 finalistas e o programa ajudou muito para eu me soltar. Mas, queriam dirigir tanto a gente, que não me sentia à vontade. Não era mais eu. Agora é a chance de mostrar quem eu sou, de verdade", falou Matheus.

Por questões contratuais, ele ainda não pode falar muito sobre o que deve acontecer nos próximos capítulos doAmerican Idol. Boa parte já está gravada, mas o sigilo é total. "Posso dizer apenas que fiz a Mariah Carey chorar", revelou. Para a reportagem do Terra, ele cantou a mesma música que apresentou para os jurados, mas com a promessa de que não seria revelado nem o nome nem a autoria da canção. Mas, podemos adiantar que o vozerão arrepia e até as janelas do carro vibravam com a sonoridade, grave, forte, que esse "menininho" é capaz de atingir. Durante os programas que foram ao ar já foi possível ver Matheus com o cartão dourado na mão, que é o Golden Ticket to Hollywood, uma prova que ele deve ir para a segunda fase. Nesta última semana, durante os clipes apareceram a cantora Nicki Minaj abraçando Matheus e Mariah Carey elogiando a performance dele.

Sonho Americano
Matheus agora aposta no que diz ser sua maior jornada na vida. "Estou completamente concentrado na música que eu acho que é minha maior missão, a razão pela qual Deus me criou", disse. Ele trabalhava em uma grande cadeia de lojas de eletrônicos em Atlanta, estado da Georgia, onde a mãe ainda mora com o padrasto - a mãe vende produtos de beleza e faz depilação brasileira em terras americanas. Quando Matheus estava participando do Glee Project, conseguiu transferência para a loja de Los Angeles e foi tentar a vida em Hollywood. Mas logo depois, com os compromissos do American Idol, não conseguiu levar trabalho e sonho em paralelo e acabou sendo demitido. "Mas agora, sendo um dos finalistas do American Idol ou não, vou atrás dos meus objetivos. Sonho em fazer sucesso no mundo inteiro. Adoro cantar, atuar, escrever e também produção nestas áreas".

No canal dele no Youtube é possível ter uma canja do que Matheus faz com a voz. Os vídeos geralmente mostram apenas o rosto, parte do tronco e o microfone. "Me sentia constrangido, só conseguia me soltar mais porque era apenas eu e a câmera" . Diante de tantos desafios que ele está se propondo, revela que já está mais solto e que vai em karaokês para se acostumar a interagir com o público.

Fã de Beyoncé, John Mayer, Train, Steven Tyler e muitos outros cantores estrangeiros, ele adora Bossa Nova e diz que no Brasil, de onde saiu há 10 anos, gostava de ouvir a voz grave de Ivete Sangalo, cresceu escutando as músicas de Sandy & Júnior, e confessa que era apaixonado pela Sandy. Sobre tentar a carreira no Brasil ele é rápido ao responder: "amo o Brasil e acho que se eu conseguir fazer sucesso aqui em Hollywood, depois conseguirei em qualquer lugar. Gostaria muito que um dia meu País tivesse orgulho desse baixinho". 



Fonte: Portal Terra 

Twitter @SandyLeahBlog
Facebook http://on.fb.me/rYPqx7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...