28 de abril de 2010

“Quero o público que me quiser”, diz Sandy sobre expectativas que cercam o lançamento de “Manuscrito”


[TEXTO Marcelo La Farina]
Após 17 anos de parceria, Sandy e Júnior se separaram em abril de 2007. O garoto seguiu em frente com seus projetos paralelos, nos quais esbanjava talento como multi-instrumentista. A garota, já mulher, preferiu se recolher e agora, depois de dois anos de trabalho, apresenta “Manuscrito”, primeiro álbum solo de Sandy, lançado pela gravadora Universal.
“Durante esse tempo todo eu aprendi a administrar um lar. Na verdade gosto de ser dona de casa; me casei, e quando se sai da casa dos pais as responsabilidades aumentam muito”, contou Sandy em entrevista coletiva realizada em São Paulo na tarde desta terça-feira (27). Vale atentar para o detalhe de que esta é a primeira coletiva que a cantora dá em três anos e a primeira que realiza sozinha, sem o irmão Júnior. “Mas esse tempo foi fundamental para compor esse novo trabalho. Não houve influências externas e pude fazer tudo com calma”.
“Manuscrito” tem 13 faixas e é predominantemente acústico, onde Sandy tenta colocar elementos musicais que a agradam e a influenciam, como o pop britânico, representado em nomes como Jamie Cullum, Demian Rice, Nina Pallot e Coldplay. A produção ficou por conta de Lucas Lima (marido de Sandy) e Júnior, o irmão. “O Lucas é um ótimo músico e um ótimo produtor, assim como o Júnior. Sabia que eles não iriam trair quem eu sou como artista e como pessoa”, explica Sandy. “Mas tudo com a minha supervisão, claro. Tive muita liberdade para opinar”.
Quanto à repercussão dessa nova empreitada, Sandy mostra-se bem tranquila: “quero o público que me quiser”. A cantora disse ainda ser difícil precisar quem irá conquistar com “Manuscrito”. “Não sei o que esperar. Acho que o público de Sandy & Júnior vai gostar. Eu faço o que me dá na telha. Sei que não é fácil agradar a crítica especializada, mas estou lidando muito bem com esse risco neste momento”.
O CD será acompanhado de um DVD que contém uma espécie de documentário sobre Sandy e sua nova fase. “A ideia surgiu quando propus filmarmos um making of das gravações”, conta Sandy. Dirigido por Fernando Grostein Andrade (“Coração Vagabundo”, 2008,  sobre Caetano Veloso), o filme conta o processo de criação de “Manuscrito”, a mudança de visual, a relação com o irmão, com o marido e com os pais. Tudo em um tom urbano bucólico calcado em depoimentos espontâneos e descontraídos.
Ao final da coletiva, uma pergunta que todos esperavam: vai acontecer o comentado ensaio sensual? “Não vai rolar. Sou mulher, não renego meu lado sensual e tenho segurança sobre isso, mas essa é uma coisa que não tenho vontade de fazer”.
“Manuscrito” teve tiragem inicial de 50 mil cópias e chegará ás lojas no próximo dia 7 de maio.  O single “Pés Cansados” foi colocado à disposição do público para audição no último dia 5 de abril, uma vez que a música havia vazado na internet. “A pessoa que fez isso gravou o som que saia de um rádio com um celular. A qualidade estava péssima! E já que a música estava na rede, resolvi mostrar como ela é de verdade”.

Fonte: Abril 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...