31 de outubro de 2011

Curso escolhido pela cantora Sandy ganha 04 estrelas no guia do estudante



A Cantora Sandy Leah decidiu fazer letras no ano de 2003. Escolhendo como Universidade, a  Pontifícia Universidade Católica de Campinas. O curso é recomendado pelo site Guia do Estudante, recebendo a classificação de 04 estrelas.

Saiba mais sobre o curso:

O curso é dividido em 08 semestres. E prepara os profissionais para atuarem no ensino fundamental, médio e profissionalizante e nas escolas de idiomas, habilitando-o a executar ações educacionais e a promover atividades para o aprimoramento social e cultural dos educandos. Habilita, ainda, para a atuação como tradutor e revisor de textos das diferentes instituições empresariais, industriais, comerciais e similares.

As características dos profissionais que combinam com o curso são a sensibilidade e a observação. O salário médio oferecido para os licenciados em letras é de R$ 1533,00 (mil quinhentos e trinta e três reais)

Aspectos Favoráveis da Carreira em Letras:

Há oportunidades para professores de lingua portuguesa em praticamente todo o Brasil, em especial, há boas oportunidades de trabalho para professores de Literatura Geral e Literatura Brasileira em cursinhos pré-vestibular.

Aspectos Desfavoráveis da Carreira em Letras:

Em algumas regiões do Brasil os salários para professores, não só de lingua portuguesa, mas professores em geral, são baixos o que pode desistimular os profissionais.

Fonte: Da redação, com Guia da Carreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...