12 de junho de 2015

Sandy completa 25 anos de carreira e faz balanço: 'Passaram a me respeitar'









Grande parte do público que acompanha Sandy na bancada do SuperStar ainda lembra da menininha que fazia dupla com seu irmão Júnior e cantava clássicos da infância de toda uma geração. A jurada, de apenas 32 anos, completa - pasmem! - 25 anos de carreira em 2015. Ela já contou que a primeira apresentação foi em 1989, no programa Som Brasil, apresentado pelo ator Lima Duarte. "O primeiro disco foi gravado em 1990 e foram nossas apresentações um pouco mais profissionais na TV. É daí que eu começo a contar", explica.
Sandy revela que ela e o irmão tiveram que apelar para que o pai Xororó e a mãe Noely permitissem que eles seguissem carreira musical com tão pouca idade. "A gente cantou 'Maria Chiquinha' e começaram a surgir convites de várias gravadoras. Insistimos muito e, depois de até apelar, nossos pais deixaram a gente gravar o primeiro disco e deram a maior força depois", lembra a cantora, esclarecendo: "Eu disse 'apelar' porque meu pai, quando quis cantar e também era pequeno, recebeu muita força do meu avô. Isso pegou meu pai de jeito e ele deixou a gente gravar".

Aproveitando a data emblemática, a jurada faz um balanço dos 25 anos e lista os eventos que foram inesquecíveis na sua carreira. "Quando eu tinha 13 anos, me apresentei num especial em homenagem a Elis Regina cantando a música 'Águas de Março'. Foi a primeira vez que me apresentei sozinha. Marcou bastante porque, nesse momento, as pessoas pararam de me ver como uma cantora mirim. Passaram a me respeitar mais como cantora", avalia.

Dueto com cantor italiano Andrea Bocelli
Sandy lembra que o dueto com o tenor italiano foi  um divisor na sua carreira: "Foi ouvindo essa apresentação (especial em homenagem a Elis Regina) que o Andrea Bocelli me convidou para gravar uma música com ele. Eu gravei "Vivo por Ella" quando tinha 14 anos. Esse momento com o Andrea foi muito importante também".

Carreira Internacional
O sucesso da dupla "Sandy e Junior" era tão grande que a carreira internacional veio como consequência. Ela conta que o retorno foi além do esperado: "Foi um passo que nem sonhávamos dar, mas recebemos convites e fomos levando. A coisa foi acontecendo e, quando vimos, estávamos fazendo divulgação na Espanha, na Itália, na Alemanha, na América Latina. Foi muito bacana. A gente nem chegou a lançar CD na maioria dos países. Só em Portugal e, graças a Deus, ganhamos um disco de ouro. Foi incrível!"

Show com maior público
Sandy não esquece também do seu show com o maior público: "Um momento importante também foi quando a gente fez o show com nosso recorde de público. Em João Pessoa, na praia, em 2001. Cantamos para 1 milhão e 200 mil pessoas. Foi maravilhoso! O show no Maracanã, em 2002, foi um divisor de águas também. A gente reuniu 70 mil pessoas e lançou um CD desse show".

Rock in Rio
Outro momento que a cantora não poderia deixar de citar foi a participação da dupla no Rock in Rio 3: "Em 2001, a gente fez um show no Rock in Rio no mesmo dia que Britney Spears e N’sync. Foi uma noite do Pop e foi muito marcante para nós".

Cinco anos de carreira solo
Trilhar o próprio caminho. A carreira solo também foi um divisor de águas nesses 25 anos:"Minha carreira solo tem só cinco anos e dois discos lançados. Já tenho bastante história para contar e eu estou muito feliz e realizada".


Fonte: SuperStar 

Twitter @SandyLeahBlog
Facebook http://on.fb.me/rYPqx7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...